Não há como negar que o estado de São Paulo tem problemas hídricos, se você mora na capital já deve ter percebido, se você sobe montanhas já deve ter percebido também, do alto das montanhas é fácil ver os níveis de rios e represas super baixos, nascentes secando e outros grandes problemas.

O documentário Volume Vivo é um projeto independente financiado coletivamente que busca mapear e esclarecer as questões em torno dos problemas hídricos enfrentados pelo estado, partindo da premissa de que a crise é o momento oportuno para refletirmos sobre o uso deste recurso, essencial à vida humana, na região mais populosa do Brasil.

O primeiro episodio da websérie esta no ar desde o dia 16 de abril de 2015 e você pode conferir tanto no site Volume Vivo, quanto no youtube.

 

O segundo episódio foi ao ar no dia 9 de setembro de 2015 e também pode ser assistido no site do projeto ou no youtube.

Agora em setembro de 2016 foi lançado o terceiro episódio, denominado “De onde vem a Água?”

O Projeto é uma iniciativa de Caio Silva Ferraz e conta com a colaboração de: Aline Marques, Ana Rosa Colhado, Andrei Moyssiadis, Diego Lajst, Fernanda Sindlinger, Fred Siviero, Frederico Moreira, Luiz Miller Luiz Romero, Marcos Bruvic, Paulo Plá, Renato Helena e Rogério Nunes.

 

Tiago
Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração, Turismo e Data Science, criador do blog Fé no Pé, proprietário da Estratégia Software e da NaMoska 3D, guia de turismo, montanhista, mochileiro e voluntário da Sea Shepherd Brasil

One thought on “Documentário Volume Vivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.