Na semana passada(20/09) rolou na América Latina inteira, o “dia da Montanha Limpa”, onde pessoas que amam as montanhas fizeram sua parte para limpar os que as pessoas sem o minimo de educação deixam para trás.

Uma das travessias mais conhecidas do Brasil é a Serra Fina, localizada na Serra da Mantiqueira e para o projeto, o Guto que é guia na Mantiqueira e seu amigo Ailton Leite subiram o trecho do Capim Amarelo para fazer a limpeza dessa área. O resultado da limpeza é vergonhoso.

Foram recolhidos 4 quilos de lixo na montanha, isso mesmo 4 quilos de lixo, 90% de papel higiênico, garrafas pet, calcinha, cueca, uma marmita de alumínio e lixo em geral.

Lixo_Mantiqueira_001

Algumas pessoas devem achar que o caminhão de lixo sobe a montanha para recolher o que deixam lá, já que deixaram seu lixo pendurado dentro de sacolas plasticas, um aviso a quem não conhece é que os caminhões NÃO chegam lá.

Lixo_Mantiqueira_002

As montanhas são de todos, porém, nem todos merecem apreciar suas belezas, pessoas que não tem uma consciência ecológica, que não presam por preservar aquilo que estão desfrutando não deveriaM sair do conforto de suas casas para degradar o que tanto amamos. Se você levar algo para a montanha, traga de volta, não deixe nada para trás, se não vai ajudar, pelo menos não atrapalhe.  😉

Fica aqui os parabéns ao Guto e ao Ailton pelo trabalho realizado na Mantiqueira.

Guto com o resultado da limpeza.
Guto com o resultado da limpeza.
Tiago
Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração, Turismo e Data Science, criador do blog Fé no Pé, proprietário da Estratégia Software e da NaMoska 3D, guia de turismo, montanhista, mochileiro e voluntário da Sea Shepherd Brasil

One thought on “Lixo na Mantiqueira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.