Para aquecer os motores(ou as pernas) em 2015, escolhemos voltar ao Pico do Corcovado em Ubatuba/SP e contemplar o maravilhoso nascer do sol no mar. Já postamos essa trilha aqui no blog e quem quiser informações detalhadas e o tracklog dela é só dar uma olhada nesse link: Trilha Pico do Corcovado – Litoral Norte Ubatuba/SP

Dessa vez fizemos a subida em 6 pessoas, O Luan, minha esposa(essa foi a primeira trilha pesada dela), três “convidadas” especiais e eu.

Corcovado

A subida no verão é muito dura, o calor estava castigando demais e para ajudar, logo no começo da trilha algumas arvores caíram o que nos fez errar o trecho antes de atravessar o primeiro rio, depois disso a navegação é tranquila, só prestar atenção nas bifurcações mesmo.

Para não deixar o post muito extenso, não vou ficar falando muito, quem quiser tudo detalhado só clicar no link lá do topo e como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, abaixo algumas fotos do que curtimos nesse retorno ao pico com maior dificuldade de acesso do litoral norte paulista.

O Pico

Pico_Corcovado_002

 Por do Sol na Serra

Pico_Corcovado_003

Pico_Corcovado_004

Pico_Corcovado_005

Nascer do Sol no Mar

Pico_Corcovado_006

Pico_Corcovado_007

Pico_Corcovado_008

 

Timelapse do nascer do Sol

https://www.youtube.com/watch?v=WHIrh8JLd2o

Uma ultima dica, cuidado com os cachorros que ficam ali próximos as casas no inicio da trilha, fui brincar com um dos cachorros do senhor Tozaki que aparece no post anterior e um outro cachorro mordeu minha perna por trás, quando estávamos no fim da trilha ainda dentro da mata, alguns cachorros ameaçaram avançar nas meninas também, então, um cuidado redobrado ali perto das casas. 

 

Tiago
Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração, Turismo e Data Science, criador do blog Fé no Pé, proprietário da Estratégia Software e da NaMoska 3D, guia de turismo, montanhista, mochileiro e voluntário da Sea Shepherd Brasil

2 thoughts on “Pico do Corcovado – Ubatuba/SP – O Retorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.