Acho que a melhor forma de começar esse post é com a frase que o próprio Cavallari escreveu no meu exemplar “Todo caminho tem seus pumas, que nos atraem e assustam…aqui estão os meus”
Esse foi um livro que demorei para terminar de ler, sabe aquele tipo de livro que você não quer que acabe logo só para continuar se surpreendendo? Para ficar mais divertido, decidi ler as aventuras do Guilherme Cavallari na Patagônia enquanto eu estava nas minhas aventuras pela Serra da Mantiqueira e Serra da Bocaina, então ele foi item com espaço garantido na minha cargueira por um tempo e por diversas vezes voltei para ler trechos que me chamaram mais atenção.
O livro conta a aventura de percorrer 6.000 km sozinho de bike e algumas trilhas a pé por toda a região da Patagônia e da Terra do Fogo, no Chile e Argentina durante 180 dias. Ao ler o livro você acompanha o autor por trechos que todo aventureiro sonha em percorrer, com campos de gelo, montanhas, subidas e decidas a todo momento, vento e chuva forte, passar noites sob céus estrelados, dentre muitas outras paisagens daquela região. Mas não se engane, o livro não é apenas um diário de viagem, ele também traz reflexões sobre a vida, sobre estilos de vida. Mesmo quem não pedala vai se identificar, não tem como não ler o livro e não pensar se a vida que levamos hoje nas cidades caóticas é realmente a vida que devemos ter (ou que gostaríamos de ter).
Você pode comprar o livro direto no site da Editora Kalapalo clicando aqui
Quer viajar um pouco mais junto com o autor? Você pode conferir a galeria de fotos da aventura clicando aqui.
Também pode conferir o vídeo-documentário completo “Transpagônia” baseado na mesma aventura pelo google-play, vale muito a pena.
Da uma olhada no trailer do vídeo-documentário:
Trailer Transpatagonia from Fabula Filmes on Vimeo.
One thought on “Livro Pumas não comem ciclistas – Guilherme Cavallari”