Seaspiracy é um documentário impactante, que entrou para o catálogo da Netflix no dia 24 de março. Dirigido por Ali Tabrizi, o documentário joga luz sobre o consumo desenfreado de peixes e quais os impactos disso nos oceanos.

Durante 90 minutos, o espectadores é convidado a refletir sobre o que estamos causando ao ecossistema marinho, através de entrevistas e imagens chocantes.

Assim como apresentado no documentário Cowspiracy, vamos entendendo como essa indústria de caça se sustenta e como não há, exatamente, uma saída.

A responsabilidade de mudança passa por todos nós, apesar do documentário apontar o vegetarianismo como única opção viável, esse é um assunto polemico e que levará gerações para ser implantado. Nós precisamos de ações agora e precisamos ao menos rever nossa forma de consumo desenfreado.

No geral Seaspiracy é um documentário forte, chocante, triste e necessário. Traz a tona discussões que precisam ser feitas, por mais que não sejam agradáveis. Algumas boas reflexões surgem após assistir e não há como não repensar o que vamos comer na janta ou no almoço. Qual será a origem do que colocamos no nosso prato? Como será que faremos nossas refeições no futuro?

Conta aqui o que você achou do doc 😉

 
Tiago
Um paulistano morando aos pés da Serra da Mantiqueira, formado em Administração, Turismo e Data Science, criador do blog Fé no Pé, proprietário da Estratégia Software e da NaMoska 3D, guia de turismo, montanhista, mochileiro e voluntário da Sea Shepherd Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.